Agenda do Porto

Blog (não institucional) de divulgação cultural. Agenda cultural do Porto

30-01-2008

um homem na cozinha

      

 
 

                                                                                                                                                Lançamento de livro de Luís Machado
                30/01/2008                        

                                         

                  

A Árvore e a Parceria A.M. Pereira realizam sessão de lançamento do livro Um Homem na Cozinha – Seduções e Volúpias de Luís Machado, com prefácio de Mário Cláudio e desenhos de Francisco Simões, sábado, 16 de Fevereiro de 2008, pelas 16.00 horas, na Árvore.

A obra será apresentada pelo chefe de cozinha Hélio Loureiro.
A sessão culminará com a leitura de poemas alusivos à temática da obra.

Luís Machado nasceu e reside em Lisboa há cinquenta e sete anos.
Homem de cultura e de talento polifacetado, ex-jornalista e crítico de cinema, escritor, actor e organizador de inesquecíveis eventos culturais, regressa à escrita com uma original incursão pelo mundo da gastronomia. Neste livro, onde se incentiva os homens a cozinhar para mulheres, há receitas para todos os gostos. Mas para além dos pitéus suculentos, irresistíveis, de fazer crescer água na boca, há também vinhos memoráveis, histórias de vida envolventes e muitas espiritualidades, seduções e volúpias.

Mário Cláudio, o prefaciador, refere que o autor “nas 57 receitas coligidas… criadas com a discreta sabedoria… conduz-nos através de uma área de evocações que se espraia pela mitologia clássica, pela música e a literatura e o cinema e até pela filosofia. A optar por uma colectânea de manjares harmoniosos, é do ideal do homem civilizado… que se aproximam os versículos de Luís machado.”

Francisco Simões, nome destacado das artes plásticas e autor de uma importante obra, associa, com o indiscutível talento do seu traço, o prazer da mesa ao amor, enaltecendo a libertação dos afectos.


Posté par portuense à 03:19 - Lançamento de livros - Commentaires [0] - Permalien [#]

Commentaires

Poster un commentaire