Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
15 février 2009

na tertúlia em fevereiro

 

 

info@tertuliacastelense.com

www.tertuliacastelense.com

 

 

PROGRAMAÇÃO

F E V E R E I R O

 

“Compreendemos o conhecimento como algo natural à evolução, discordamos completamente da ideia de entreter e proporcionar apenas o que as pessoas querem, ou pensam querer.”

 

INFO.. A Tertúlia Castelense apoia e estará presente no Fantasporto 2009. Encontre-nos na tenda do Rivoli (16 de Fevereiro a 1 de Março) ou no Baile dos Vampiros (28 de Fevereiro).

 

 

 

13 Fevereiro – Sexta

OS PONTOS NEGROS

MÚSICA Rock / Pop

 

Há muito que não se ansiava tanto por um álbum de rock em português. ‘Magnifico Material Inútil’ é o álbum de estreia dos Pontos Negros, a banda de Queluz que com os seus dois Eps anteriores já haviam ganhado notoriedade na Imprensa.

 

Os leitores da Blitz votaram neles como um dos melhores lançamentos de 2007 e a blogoesfera está repleta de citações a seu favor. São Os Pontos Negros por oposição às linhas brancas dos White Stripes. Mas à sua sonoridade normalmente os apelidam como os Strokes Portugueses. Fizeram parte da Flor Caveira, a editora independente cujo cariz de rock cristão tem dado que falar. Ensaiam na cave da Igreja Baptista e têm nas suas letras de um humor corrosivo o seu principal trunfo.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/ospontosnegros

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14 Fevereiro – Sábado

LULLA BYE

Apresentação do novo single – Convidado especial PEDRO KHIMA

MÚSICA Rock / Pop / Powerpop

 

Desde a sua própria marca de bebida energética, aos temas inseridos em séries televisivas os Lulla Bye renovam-se constantemente. 2008 foi o ano de afirmação desta banda do Porto com a edição do 2º álbum composto por 14 temas, gravados em Portugal e masterizados na Suécia, e cujo vídeoclip do tema single "Gone (and we dance)" conta com a participação de Estrelas de Hollywood como Joe Reitman ("A Perfect Storm"), John Hawkes ("American Gangster") e Shannon Elizabeth ("American Pie").

 

Este concerto será a apresentação oficial do 3º single, desta feita, o tema "A Sweet Lullaby", um dueto com Pedro Khima que também irá partilhar o palco com os Lulla Bye.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/lullabyetheband

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 Fevereiro – Quarta

QUARTA DOS CONTOS

“Tudo o que tem nome existe. Os Bascos no País das maravilhas!”

CONTOS

 

"Todo lo que tiene nombre existe", é um espectáculo de contos bascos extraídos da rica tradição oral. Contos que o imaginário do povo basco tem inventado, adaptado e herdado de geração em geração, criando um mundo maravilhoso onde tudo é possível, onde o espaço e o tempo aparecem numa dimensão fantástica, sendo a fantasia uma maneira de conjurar a realidade. E o que melhor do que a imaginação para entender e transformar a realidade?

 

José Maria Carrere

Actor, narrador e crítico teatral. Já se apresentou no Paraguai, Venezuela, México e Cuba.

Nasceu em 1963 em Pasajes de San Juan, Gipuzkoa, País Basco. Começa aos 16 anos seu trabalho como actor. Dinamiza formações e cursos de teatro e narração oral. Faz crítica literária e teatral em distintos periódicos do País Basco. José Maria caracteriza-se por ser um narrador com muito humor e ironia. Pela primeira vez em Portugal fará essa única apresentação na Tertúlia Castelense.

 

"Una de mis intenciones es ofrecer al público el tesoro que hemos recibido de la tradición popular; intentando demostrar que el cuento es una expresión cultural que se adapta a los tiempos."

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.carrere-narrador.blogspot.com

 

 

Entrada – 4,00 euros

Início previsto – 22h00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19 Fevereiro – Quinta

20 Fevereiro – Sexta

STAND DA COMÉDIA

“Rebéubéu pardais ao ninho!”

COMÉDIA Humor / Stand-up Comedy

 

HUGO SOUSA * JOÃO SEABRA * MIGUEL 7 ESTACAS

Este é mais um belo espectáculo do Stand da Comédia, inspirado no tema “rebéubéu”, que retrata toda a verdadeira ficção baseada na realidade do nosso imaginário. Mais tarde, é num raro momento de criatividade que surgiu, entre duas brancas, a ideia de anexar “pardais ao ninho”, resultando daqui um tema espectacular que deixa qualquer apreciador de comédia, com a água na boca. Não se esqueça que “Rir é o melhor remédio” e “Quem ri por último, demora mais tempo a curar-se”

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

http://hugosousa.com.pt

 

www.joaoseabra.com

 

www.miguel7estacas.com

 

 

Entrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 23h00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21 Fevereiro – Sábado

KENDALL

MÚSICA Blues / Pop / Rock

 

Concerto de apresentação do novo projecto Kendall, cujas músicas da autoria de João Nuno Kendall irão integrar o primeiro cd a editar este ano.

 

Com uma voz e guitarra com uma sonoridade marcadamente ‘bluesy’, a sua música resulta num cruzamento de diversos estilos; Rock, Blues, Pop, Jazz, R&B, etc..

 

João Nuno Kendall – Voz e guitarras * João Paulo Rosado – Baixo e contrabaixo * Renato Diz – Teclados * Carlos Seiça – Guitarras * Tiago Miguel – Bateria.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/joaonuno

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23 Fevereiro – Segunda

ESPECIAL – NOITE DE CARNAVAL

ZÉ PEDRO DOS XUTOS

MÚSICA Comédia / Folclórica / Outro

 

"Borguistas, paladinos, desvairados e lambareiros:

Esta viagem será uma aventura musical pelos mares revoltos do oeste lusitano, uma arriscada e imprevisível expedição que vos brindará com inflamadas baladas de pirosice latina, chalaças políticas e sátira pop-chunga-tuna, reivindicações proletárias e manifestos pró Hi-5, poesia de taberna piladeira e improvisos d'assobio mui airosos.

 

Pois que é uma boa noite Carnavalesca, tem romance qb misturado com traçadinho e caviar. Pois que é alegrote, vamos entre outras coisas saber da vida do Pantomineiro Joel, do que foi recambiado de Lisboa, voltou ao Pilado e fez as alegrias da malta e vamos todos entoar o hino do Aifaive! Dúvidas?

 

A banda é o Pedro Olívio na voz e no charme, Zé Carlos nos tambores e coisas, Eurico na guitarra e na pose, Orlando no baixo, Carlos na 2ª guitarra e coros e Ana nos coros.

É o revitalizar da canção portuguesa que vai acontecer, tem no entanto um "quê" de canção da França de tempos idos."

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/zepedrodosxutos

 

 

Entrada – 10,00 euros (CONSUMÍVEIS)

Início previsto – 23h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

27 Fevereiro – Sexta

JOANA COSTA – “Recado”

APRESENTAÇÃO DE CD

MÚSICA Fado

 

O seu primeiro disco, 'Recado' é a materialização de um sonho em busca do Fado. E é sob a forma de um recado que Joana chega até nós. O single, com o mesmo nome, tem as palavras de António Lobo Antunes. Ela torna-as ainda mais nobres, cantando-as.

 

Gravado no Porto e co-produzido pelo quarteto e por Francisco Maldonado, este disco nasceu de uma recriação de uma noite de fados, onde cada poema foi cantado como se fosse a última vez. É um privilégio para quem dá voz a poemas de António Lobo Antunes, Tiago Torres da Silva, António Torre da Guia, Pedro Homem de Mello, Ferrer Trindade, Fernando Perez e Carlos Ary dos Santos, entre outros.

 

Além dos três temas inéditos, podemos encontrar 'Lisboa Garrida', 'Meu Corpo' e 'Sou um Fado Desta Idade', sucessos da fadista Beatriz da Conceição que sempre foi uma grande fonte de inspiração para Joana Costa.

 

"Joana Costa aposta na claridade das palavras, com uma voz segura que revela um profundo conhecimento da história do fado e dos poemas que canta. De uma maturidade surpreendente para um primeiro disco" (Manuel Halpern, in Visão Dezembro de 2008)

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/joanacostafado

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28 Fevereiro – Sábado

THE PROFILERS

MÚSICA Rock / Blues / Outro

 

The Profilers nasceram a preto e branco, talvez sépia, mas são tudo menos cinzentos. Até porque o tempo lhes tem acrescentado uns traços de cor em tons de vermelho e púrpura, aqui e ali.

 

A música que fazem cheira como o interior de um guarda-fatos antigo, sabe a bourbon e a cigarros, tem a textura do sangue que jorra nos filmes do Tarantino e do Robert Rodriguez e a transpira a sensualidade das dançarinas do can can.

 

E deve soar a muitas coisas, do bom velho rock and roll ao blues, da bossa ao jazz, do indie pop ao cabaret. Se pudéssemos recuar no tempo talvez nos cruzássemos com eles algures na Europa continental dos anos 20, na América dos 40 e 50 ou em Inglaterra nos 60 e 70. Talvez até no futuro, se lá fossemos... ou não.

Provavelmente não viveremos o suficiente para vir a saber!

São vaidosos mas não pedantes e gostam de sentir o calor do público quanto estão no palco.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/theprofilers74

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h30

 

NOITE ESPECIAL – FANTASPORTO 2009

 

AO ASSISTIR A ESTE CONCERTO PODERÁ ADQUIRIR AQUI O BILHETE PARA O BAILE DOS VAMPIROS – FANTASPORTO 2009 A PREÇO ESPECIAL DE 10,00 EUROS (PREÇO DE REFERÊNCIA – 15,00 EUROS)

 

www.fantasporto.com

 

 

 

 

Aos valores das entradas referidas não acresce qualquer custo. IVA de 5% incluído.

 

 

 

* PARCERIA *

www.darroz.com

 

www.fenther.net

 

 

 

* APOIOS *

www.fnac.pt

 

www.f-som.com

 

www.jameson.pt

 

 

 

 

Tertúlia Castelense

R. Augusto Nogueira da Silva, 779

Câstelo da Maia – 4475-615 Avioso (Stª Maria)

Telef. 22 982 94 25/6

info@tertuliacastelense.com

www.tertuliacastelense.com


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité