Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
13 avril 2009

Plano B, 17 de Abril - Festa de Antecipação do IndieLisboa'09 e Cabaret Broken Hearts

Festa de Antecipação do Festival IndieLisboa’09

 

O IndieLisboa’09 realiza no dia 17 de Abril (sexta-feira) a partir das 22 horas no Plano B no Porto a festa de antecipação da 6ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente, com apresentação de excertos dos filmes da programação do IndieLisboa'09.

http://www.indielisboa.com

 

Concerto Peter Walker (US) + Cavalheiro



“O guitarrista norte-americano Peter Walker é uma das maiores histórias por contar dos 1960’s. "Rainy Day Raga" (1967) e "Second Poem to Karmela" (1969), os dois álbuns que lançou nessa década através da mítica Vanguard, abanaram o mundo pela forma como fundiram a tradição folk americana com as ragas indianas de Ravi Shankar ou Ali Akbar Khan. Tecnicamente irrepreensível, Walker soa como nenhum outro (antes ou depois), desenhando nas cordas de nylon um infinito desdobramento de soluções – dedos feitos asas num universo mitológico.

Walker regressou o ano passado ao estúdio, gravando (também para a Tompkins Square Records) o transcendental “Echo of my Soul”, onde é notório o seu crescente interesse pela guitarra flamenca. Já este ano editou “Lost Tapes 1970”, disco que reúne um conjunto de antigas gravações inflamadas e que justifica a actual digressão europeia.” Texto ZDB


Tompkins Square: http://www.tompkinssq.com/walker_echo.html

 


www.myspace.com/musicacavalheiro

 



Cabaret Broken Hearts (London, UK) + Marawa (UK)

O Plano B vai ter uma noite mensal dedicada ao cabaret burlesco com apresentação de artistas internacionais, onde pontuará o espírito atrevido do vaudeville com espectáculos de striptease, baile, música ao vivo e números circenses.



Amber e Nisha são as Broken Hearts: uma dupla de DJs que encara cada performance como uma ocasião para se vestir a rigor. Combinando um DJset eclético com o seu vasto espólio de fatos coordenados, estas artistas presenteiam-nos com uma experiência absolutamente extraordinária em termos visuais e auditivos. Bebendo da iconografia da Berlim de Weimar, de aberrações circenses e dos anos dourados de Hollywood, os seus espectáculos são uma extravagância de cor que transporta o DJ atrás dos pratos para as luzes da ribalta.

www.myspace.com/2brokenhearts

 

Marawa, campeã do hula-hoop! Ela gira, rodopia e abana-se a cada espectáculo, que envolve uma vasta panóplia de habilidades ao ritmo de música igualmente impressionante culminando num grand finale que atinge cerca de 70 rodopios em hula-hoop!! Marawa traz-nos sempre uma personagem volúvel, que oscila entre o cabaret chic até à miúda gira e atrevida.

www.myspace.com/marawa

 

Sala Cubo: In Flagranti (Us/Codek)+ Phillips & Justamine

 

Figuras de proa da cena nu disco. Os In Flagranti, duo nova iorquino afiliado na cool Codek, sabem como mexer com uma pista de dança. Sasha Crnobrnja e Alex Gloor, doutorados na cultura trash americana e mestres na produção “grimy/funky disco” chegam ao Plano B no dia 17 de Abril.


www.myspace.com/inflagranti1

 


www.myspace.com/justamine1

 


www.myspace.com/phillipsoundystem

 

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité