Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
23 avril 2009

Livros e Cinema


O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

Um livro, uma florDia 23 das 10h00 às 18h00 no Instituto Franco-Português – oferta de livros e de uma flor.

Os Institutos estrangeiros em Portugal que integram a Eunic, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, o Plano Nacional de Leitura, a APEL e o Ministério da Cultura, associam-se para assinalar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor.

No Instituto Franco-Português oferecemos livros e uma flor. Apareça!

e o INDIE LISBOA 2009

De 23 de Abril a 3 de Maio

FÓRUM LISBOA – CINEMA LONDRES – CINEMA CITY CLASSIC ALVALADE – CINEMA SÃO JORGE – MUSEU DO ORIENTE

E abre já amanhã o INDIE LISBOA 2009. Um festival também apoiado pelo IFP e que se tem vindo, de ano para ano, a afirmar internacionalmente. Esta edição conta com uma forte representação francesa, com destaque para Jacques Nolot, actor, argumentista e realizador francês, a quem o Festival presta homenagem na Secção Herói independente ou de Rabah Ameur-Zaïmeche, membro do júri desta 6ª edição, cuja filmografia se encontra representada através da exibição do filme, Dernier Maquis, na secção Cinema Emergente. Um filme que a Festa do!   Cinema Francês teve o prazer de apresentar numa das suas edições anteriores. O IFP integrou também um outro dos seus filmes, Wesh Wesh, qu´est-ce qui se passe?, num ciclo intitulado “Vivre ensemble” que programou em Janeiro de 2008 e que posteriormente fez viajar pelo país.

De assinalar também a presença de outros realizadores: Caroline Deruas (Le feu, le sang et les étoiles, 2008), Neil Beloufa (Kempinski, 2007) e Raphaël André (Jour après jour, 2008) em Competição Internacional de Curtas-metragens, e Virginie Tavarel (Nicolas et Guillemette, 2008) no IndieJúnior.
Júri: Para além de Rabah Ameur-Zaïmeche, realizador franco-argelino e júri da Competição Internacional de Longas-metragens que atrás referimos, integrarão também os júris do Indie Lisboa 2009: Jacques Kermabon, director da revista Bref da Agence du court-métrage e júri RTP2 Onda Curta e Benjamin Mirguet, realizador e júri da Competição Internacional de curtas-metragens.

Para mais informações: www.indielisboa.com



Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité