Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
12 mai 2009

Audiência Zero - Revista Digital Entrecultura :: edição de Maio 2009

www.entrecultura.net

 


 

Maio com forte corrente cultural

Em Maio a actualidade obriga a destacar vários eventos que vão acontecer em Portugal e também na Galiza. Em todos eles vai entrar a fundo a Audiência Zero, através de um rasto noticioso espalhado na página entrecultura.net

 

. Do fim para o início, sublinhando o seu carácter original e a amplitude ganha, nota para mais uma edição do incomparável Festival de Cans, de 20 a 23 de Maio, coincidindo com as datas do quase homónimo Festival de Cannes, mas trocando o luxo do sul de França pela ruralidade de uma aldeia galega, em Porriño, de reduzidos 300 habitantes. E as salas de cinema não podiam ser mais sui generis, ou talvez se possam considerar castiças: alpendres, adegas, casas rurais e por aí fora, com uma espécie de tractores – os celebrizados chimpibuses – a transportarem os mais ilustres convidados.             

Mas há muito mais para ver e ouvir, Maio é um mês culturalmente dinâmico, tendência exponenciada a norte. Histórico mas este ano realizado na Maia, o Fazer a Festa encerrou actos no passado 3 de Maio. Já em Viana do Castelo as atenções estão voltadas para a nona edição dos Encontros de Viana, organizados pelo município, mas concebidos pela Associação ao Norte. Uma homenagem a Manoel de Oliveira e várias sessões de cinena recheiam o cartaz.

            

E no que toca a concertos aí está um inestimável contributo da activa Cooperativa dos Otários a coleccionar três datas em Maio: White Hills + Black Bombaim (7), Jim Jones Revue + Ghosts of Port Royal (9) e Reverend Deadeye’s No Man Gospel Band (22). A Audiência Zero também não fica parada e promove uma actuação dos galegos Villanos de Boraville no Maus Hábitos.

            

Já na Serra da Estrela, mais concretamente em Gouveia, o mês inicia logo com um dos mais importantes festivais de rock progressivo do mundo: Gouveira Art Rock de 1 a 3 Maio.

         

    Mais informações em:
www.entrecultura.net

 

     

   

   

        Site desenvolvido por Audiência Zero - Associação Cultural em 09/2008        

       

        www.entrecultura.net

 

           

   

   

Iniciativa

        Logo AZ

 

       

               

Parcerias

        Logo Rádio Clube Português

 

Logo Rascunho

 

Logo Fnaj

 

       

Apoios

        Logo CM Matosinhos

 

Logo IPJ

 

Logo Juventude em Acção

 

Logo Juventude em Acção

 

   

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité