Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
24 juillet 2009

Esculturas de Paulo Neves

As artes plásticas continuam a ser uma forte aposta do Pelouro da Cultura, Património e Turismo, destacando-se a Escultura e as obras de Paulo Neves.

Do artista, é inaugurada nesta sexta-feira, pelas 18 horas, “Adão e Eva”, uma obra composta por duas peças de grandes dimensões que ficarão expostas em permanência no jardim da Casa Barbot. E no Sábado, às 15h30, a Casa-Museu Teixeira Lopes abre as portas a “experienciação vs representação”, outro conjunto de esculturas de Paulo Neves.

É ainda deste artista uma das obras criadas durante o recente Simpósio Internacional de Escultura em Pedra, integrado na Capital da Cultura e comissariado pelo próprio Paulo Neves. Com um total de 10 trabalhos de artistas de diferentes nacionalidades, o Simpósio resultou numa exposição ao ar livre que está patente no Parque da Lavandeira, em Oliveira do Douro, até ao fim do Verão. As obras serão depois instaladas em diferentes locais públicos do concelho.

 

Entretanto, a Casa Barbot apresenta ainda até 7 de Agosto uma performance escultórica de Meireles de Pinho, intitulada "A Casa, A Sala e A Estufa", inaugurando uma semana depois uma exposição que marca o regresso do escultor José Granjel a este espaço.

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité