Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
1 septembre 2009

Prémio RTP2 ONDA CURTA atribuído pela 1º vez no FAIAL FILMES FEST

O prémio RTP2 ONDA CURTA – designação do programa da RTP2 com o mesmo nome – será atribuído pela primeira vez este ano no Faial Filmes Fest – Festival de Curtas das Ilhas, que decorre de 2 a 8 de Novembro, na cidade da Horta.

À semelhança do que já acontece com vários festivais de cinema nacionais, o prémio 2: ONDA CURTA (instituído em 1996 no CINANIMA) consiste na aquisição dos direitos de exibição de um conjunto de filmes da Selecção Oficial do FFF09 - escolhidos pelo próprio autor do programa da RTP2, João Garção Borges -, que passarão posteriormente no mesmo programa. Os direitos de exibição serão adquiridos no valor de referência em vigor para os restantes filmes exibidos no programa Onda Curta e o prémio só será anunciado após a confirmação de aceitação dos seus termos por parte do realizador, do produtor e do distribuidor dos filmes premiados.Todos os filmes da Selecção Oficial do Faial Filmes Fest 2009 concorrem para este prémio (que poderá não ser atribuído caso as produções a concurso não se enquadrem no perfil do Onda Curta).

No ar desde 1996, o programa Onda Curta, da RTP2, apresenta semanalmente o melhor da produção nacional e internacional de curtas-metragens, sendo reconhecidos os seus elevados critérios de exigência. Igualmente reconhecida é a importância deste programa na crescente disponibilidade do circuito comercial para a exibição de curtas-metragens portuguesas, contribuindo assim para que este formato seja hoje apreciado e respeitado por um público cada vez maior e mais diversificado. Esta parceria com programa Onda Curta acrescenta prestígio ao Faial Filmes Fest - Festival de Curtas das Ilhas, cujo programa da 5ª edição está em preparação, decorrendo entretanto os últimos dias para a inscrição dos filmes a concurso (31 de Agosto é o termo do prazo para inscrições).

Sítio Oficial do Festival

 

RTP 2

 

 

www.azoresfilmfestival.org

 

 

CINECLUBE DA HORTA
Instituição de Utilidade Pública
Rua das Angustias, 66 - 1º
9900-018 HORTA (Açores - Portugal)
Telef.: +(351) 292 391 000
Fax.:   +(351) 292 392 000
geral@cineclube.org
www.cineclube.org

 


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité