Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
30 septembre 2009

PROGRAMACAO.. Tertulia Castelense

| PROGRAMAÇÃO |

OUTUBRO

 

» ESTAMOS DE REGRESSO COM MUITAS NOVIDADES «


INFO Novo horário diurno, entre as 12h30 e as 15h30 (Terça a Sexta), visite-nos para um café ou almoce connosco!

 

INFO Em parceria com o d’arroz reforçamos a nossa oferta de almoços e jantares, além das nossas habituais tapas e petiscos ou menus por marcação, delicie-se aqui com o melhor arroz do mundo! A estrutura e oferta comercial será única, e o belo espaço em Leça da Palmeira passará a funcionar apenas por reserva, para eventos e grupos, ou simplesmente só para si! Consulte-nos para mais informações.

 

INFO As reservas para espectáculos só serão aceites por e-mail. Indicar a data e espectáculo pretendido, o nome, o contacto telefónico directo e o nº de pessoas em questão.

 



 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 SETEMBRO – Quarta

QUARTA DOS CONTOS – RAQUEL QUEIZÁS

CONTOS

 

A narradora Raquel Queizás é a convidada deste mês da Contos da Carochinha para a Quarta dos Contos.

Na apresentação: "Sapatos para um conto" Raquel narrará histórias onde a superstição, o medo, o humor, a fantasia caminham juntos. Como diz um provérbio Hindu: “Antes de julgar uma pessoa deveríamos caminhar três luas com seus sapatos".

Pela primeira vez no Porto, faz aqui a sua única apresentação.

 

RAQUEL QUEIZÁS

Raquel Queizás nasce na Galícia, em uma pequena aldeia de Verín (Ourense).

Das histórias que ouvia de seus avós surge sua paixão pela leitura, o teatro, a língua e a narração oral. É Actriz, filósofa e contadora de histórias. Seu repertório inclui contos tradicionais, lendas, adaptações de contos de autor e histórias próprias.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.quartadoscontos.blogspot.com

 

 

Entrada – 4,00 euros

Início previsto – 22h30

 

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 OUTUBRO – Sexta

LUMEN

MÚSICA Folk

 

O significado da palavra Lumen é de luz do sol, brilho, fogo, elementos que podem perfeitamente emergir para a musicalidade dos Lumen, onde se conjugam instrumentos tradicionais e modernos como a Gralha, Gaita de Foles, a Guitarra Portuguesa, a Bandola, que criam um ambiente de fusão com o Baixo, a Bateria e o Acordeão, onde a voz de Flora Miranda completa na perfeição este colectivo originário da cidade do Porto.

O repertório do grupo é constituído por originais e versões de temas galegos, portugueses e irlandeses e a sua música transporta-nos para um ambiente místico e ao mesmo tempo festivo, onde a diversidade musical não pode deixar ninguém indiferente.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/lumenfolk

 

 

Entrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 23h30

 

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 OUTUBRO – Sábado

DEEP SLEEP

MÚSICA Eletrônica / Pop / Indie

 

Formados em 2005 por José Alberto Pinheiro e Hugo Mesquita, os Deep Sleep são uma banda electropop, abertamente influenciada por David Bowie, Depeche Mode, Siouxsie and the Banshees ou The Cure.

Após terem disseminado as suas composições pelo ciberespaço com o promissor Sessions EP e uma série de singles lançados exclusivamente no MySpace, apresentam agora um poderoso álbum de estreia, integralmente produzido pela banda no mais puro espírito de guerilla indie.

Shadow of a Dream é um disco de sonoridades que vão da pop com ritmos de dança contagiantes a paisagens sonoras urbanas e introspectivas.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/sleepersongs

 

www.deepsleepmusic.com

 

 

Entrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 23h30

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 OUTUBRO – Quarta

BOLHÃO ROUGE

STAND-UP COMEDY

 

O Porto Canal desloca-se mais uma vez ao palco da Tertúlia Castelense, para gravação de uma entusiasta noite de comédia. A sessão será animada pelos protagonistas do programa “Bolhão Rouge”, Hugo Sousa, João Seabra e Miguel 7 Estacas, partilhando o palco com outros artistas convidados, do mundo da stand-up comedy.

Se gosta de escutar conteúdos interessantes, é aconselhado o consumo de álcool…se não gosta de assistir a monólogos em palco, é aconselhado o consumo de mais álcool…se não estiver a achar a mínima graça a este show, é aconselhado o consumo de muito, muito, muito mais álcool, e poderá ter a sorte de encontrar um enfermeiro com piada, enquanto está em coma alcoólico.

 

Entrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 22h30

 

 


 


 

 

 

 

 

 

9 OUTUBRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta

PATRÍCIA COSTA

P'LO FADO DENTRO

MÚSICA Fado

 

O som das guitarras e a voz dos poetas levam-nos numa viagem de emoções através do universo musical português. Por entre as raízes da música, passado pelos grandes nomes da poesia contemporânea, deixemo-nos navegar... p'lo fado dentro.

 

"O fado nasceu um dia, quando o vento mal bulia e o céu o mar prolongava..." – José Régio

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/patriciafado

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h00

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 OUTUBRO – Sábado

GOVERNO SOMBRA + SUPREMO G (1ªp)

 


 

 

 

 

 

 

GOVERNO SOMBRA

MÚSICA Hip-Hop / Rap / A'cappella

 

A primeira Mixtape de Governo Sombra foi lançada em 2007, de onde surgiu a faixa "Mais uma Bomba", cujo videoclip foi o décimo terceiro mais votado pelos telespectadores da MTV no ano de 2008, tendo atingido o 5º lugar da MTV Hitlist numa das 14 semanas que se manteve nessa lista.

Apresentam agora o seu álbum de estreia intitulado “Produto Interno Bruto”. Com 15 faixas originais este álbum revelou-nos um Governo Sombra mais introspectivo e determinado a ser eleito representante de uma juventude disposta a mudar a tendência negativa da actualidade. Para tal contaram com as participações de MC Massas, Rusty, os Jamaicanos SoundKillaz e Stevie Culture, os angolanos AB (Deep Niggaz) e Nigga MOP (Mong Block).

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/governosombra

 

www.governosombra.com

 

 

 


 

 

 

 

 

 

SUPREMO G

MÚSICA Hip-Hop / Rap / Hardcore

 

(1º Parte)

Após um percurso de cerca de 10 anos como artista independente, Jimmy P., também conhecido por Supremo G, assume-se como uma referência incontornável no panorama do Rap Português, tornando-se dos artistas mais respeitados e mais ouvidos.

Dotado de um lirismo profundo, e duma musicalidade inconfundível, a diversidade do seu Rap é deveras notória, proporcionando ao ouvinte uma variedade temática que reflecte não só a sua vivência consciente, mas também a apetência para a reflexão e diversão que se faz presente em alguns temas de tom mais descontraído e festivo.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/supremog

 

 

Entrada – 3,00 euros

Início previsto – 23h00

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   16 OUTUBRO – Sexta

MÁRCIA

MÚSICA Acústico / Ambiente

 

APRESENTAÇÃO DO EP DE ESTREIA “MÁRCIA”

 

A Márcia toca desde os 13, compõe com a guitarra e a voz. As letras dela são poemas, muitos de amor, embora não todos. Quase nunca sai da harmonia. Mantém-se no fio da beleza, correndo o risco do sentimental, sem se assustar com ele, mas resistindo-lhe através do requinte poético e melódico. As letras nem sempre são fáceis de entender — ela cifra-as, troca as voltas da sintaxe, da semântica e da dicção. Aprendeu a tirar proveito da má dicção da língua corrente (o "comer" das palavras, por exemplo) ou dos seus próprios defeitos. Por vezes consegue tornar quase abstracta a língua materna.

 

Márcia integrou a colectânea Novos Talentos Fnac 2009 e editou o seu recente trabalho pela Optimus Discos.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/fraiseavantgarde

 

www.optimusdiscos.com/discos/mrcia

 

 

Entrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 23h30


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                   17 OUTUBRO – Sábado

MAZGANI

MÚSICA Indie

 

APRESENTAÇÃO DO EP “TELL THE PEOPLE”

 

Mazgani é um cantautor Luso-Iraniano, que deu início à sua carreira com a edição do álbum "Song of the new heart" no final de 2007. Um debut aclamado pela crítica especializada, com grandes canções, de belas melodias e uma poesia que dificilmente se enquadram no facto de ser somente um primeiro disco. Anuncia assim a sua chegada ao panorama musical nacional.

 

A sua música pode ser descrita como uma análise poética dos sentimentos mais profundos na nossa vida: o amor, como uma geografia de desejo e prece; a queda e o sofrimento, a culpa e a solidão, são cantados pela sua voz ímpar, de paixão rara, num profundo anseio pela luz e a transcendência.

Shahryar Mazgani começou a cantar em 2004, contando Leonard Cohen, Nick Cave e Tom Waits como alguns pontos de referência da sua voz artística. Para além da poesia e da intensidade dos seus temas, que já apresentou ao vivo pelo território nacional este ano, tanto em actuações a solo como em concertos com a sua banda, Mazgani conta também com uma presença em palco digna dessas referidas influências.

A revista de referência “Les Inrockuptibles”, em França, já deu a sua opinião: Mazgani foi declarado um dos 20 melhores novos artistas musicais da Europa. Para mais, o International Songwriting Competition premiou com o terceiro lugar o tema "Somewhere Beneath This Sky" no final de 2008, com Tom Waits no grupo de juízes.

 

Mazgani encontra-se presentemente na fase de mistura do seu segundo álbum, a ser editado em 2010, após o lançamento nacional do seu EP “Tell The People” em Julho. A versão internacional de “Tell the People” irá ainda ser editada em Setembro nos territórios de BeNeLux e Escandinávia.

 

“Tell the People” é todo um universo de vozes que habitaram e habitam caminhos desertos, saloons onde alguém sofreu e lutou por amor, comboios saqueados e margens de grandes e pequenos rios, estradas perdidas e encruzilhadas nocturnas onde se fazem orações sofridas, secretas: em todas as vivências subterrâneas a estas canções, ecoa e retumba o mesmo grito bem alto, pedindo a resposta mais elevada de esperança e caindo exausto na graça da redenção.

O tema “Rebel Sword” convida coros e palmas do Mississipi, e a dançar juntinho em cabaret fumarento, com muitos vestidos de cetim, rosas vermelhas e blues band, chorando delicadamente a queda da alma sob a voz profética que anuncia e promete a redenção de uma vida melhor, de um amor melhor, de uma alma melhor. A melancolia luminosa de “Dust in the Sun” brilha como os reflexos molhados ao sol, deixados pela chuva primaveril, embalando o coração perdido pela intempérie na sua suave melodia de palavras duras e suplicantes, expectantes e resignadas à luz tímida mas segura dos que se regem pelo amor.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/mazgani

 

www.mazgani.com

 

www.optimusdiscos.com/discos/tell-the-people

 

 

Entrada – 6,00 euros

Início previsto – 23h30

 


 


 

 

 

 

 

 

21 OUTUBRO – Quarta

23 OUTUBRO – Sexta

STAND DA COMÉDIA

"O em antes e o osdepois"

COMÉDIA Humor / Stand-up Comedy

 

HUGO SOUSA * JOÃO SEABRA * MIGUEL 7 ESTACAS

 

O Stand da Comédia irá levar-vos a duas estonteantes viagens, uma ao passado, onde poderão saciar-se com deliciosas pretéritas lembranças, ou seja: “O em antes”. Fiquem também maravilhados com o expectante “Osdepois” noutra viagem que chegará além nosso imaginário.

Lembre-se que em antes se dizia osdepois, mas osdepois já não se dirá em antes.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

http://hugosousa.com.pt

 

www.joaoseabra.com

 

www.miguel7estacas.com

 

 

Entrada (QUARTA) – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Entrada (SEXTA) – 6,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 23h00

 

 


 


 

 

 

 

 

 

24

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTUBRO – Sábado

THE POPPERS

MÚSICA Rock / Garagem / Powerpop

 

APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM “UP WITH LUST”

 

Os The Poppers praticam um Rock’N’Roll bem definido e animado, influenciado pela sonoridade de bandas como os Rolling Stones, The Who ou Small Faces, entre outras.

 

Vencedores do Festival de Música de Corroios de 2005 ao que se seguiu o lançamento do primeiro álbum, Boys Keep Swinging, em 2006, seguido de uma extensa digressão com concertos em Portugal e Espanha. Os singles Days of Summer e MRS “a” passaram em várias rádios nacionais, tendo inclusive atingido as preferências dos ouvintes da Antena 3 (comprovado no TOP 3).

 

Regressam agora com novo álbum de originais, mais amadurecidos e experientes, assumindo com mestria a reinvenção histórica e musical do rock n roll, onde está presente cada vez mais uma identidade própria de bandas do género, fugindo assim de forma criativa a catálogos ou estilos musicais definidos.

O novo álbum, UP WITH LUST, tem como produtor Nuno Rafael (Humanos, Sérgio Godinho, entre outros) e foi fotografado em Paço d’Arcos, nos estúdios da Valentim de Carvalho, por Nelson Carvalho.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/thepoppers

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h30

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28 OUTUBRO – Quarta

QUARTA DOS CONTOS – CARLES GARCIA

CONTOS

 

O narrador Carles Garcia é o convidado deste mês da Contos da Carochinha para a Quarta dos Contos.

Narrador por tradição familiar. Carles Garcia vem de uma larga tradição de Buhoneros (vendedores ambulantes e transmissores de notícias), o último, seu avô. Em sua bagagem de contos existem contos maravilhosos e de humor, contos com duplo sentido (ou triplo…) sempre com um ponto de acidez. Histórias carregadas de ironia e sabedoria tradicional.

É um dos mais respeitados e conhecidos narradores da Europa! Única apresentação no Porto.

 

CARLES GARCIA DOMINGOS

Narrador por tradição familiar. Em 1982 cria o COLECTIVO FÁBULA, um dos grupos pioneiros em Espanha pela recuperação da oralidade. Durante anos tem trabalhado de economista matutino e contador vespertino, ou seja, contava contos pela manhã e outros pela tarde. Há três anos que se dedica exclusivamente a "viver do conto". Do conto honesto.

Os contos que narra são basicamente contos tradicionais, ainda que utilize contos de autores contemporâneos ou contos próprios. É programador e responsável da "Cuentos de la Luna" noite de contos para adultos que acontece no"El Cafe de La Luna" em Logrono, Espanha e que têm 13 anos de actividades com 32 sessões de contos por ano com os mais respeitados narradores de Espanha e do mundo.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.quartadoscontos.blogspot.com

 

 

Entrada – 4,00 euros

Início previsto – 22h30

 

 


 


 

 

 

 

 

 

30 OUTUBRO – Sexta

XATA – PROJECTO DE POESIA TEATRAL

POESIA TEATRAL

 

Este projecto de poesia teatral parte de um repertório que inclui grandes nomes da poesia portuguesa. O XaTa é um projecto de poesia teatral para um público adulto. Recentemente, sentiu a necessidade de alargar este projecto a um público mais novo, criando assim o XaTa (para a infância).

 

XaTa pretende mostrar que a poesia não é chata, através de uma mostra poética intensa e com sentido de humor, levada a cabo em espaços de café-concerto e outros espaços não convencionais.

O projecto é um work in progress, vai estar sempre em alteração. Apresentando textos que vão desde a poesia clássica à poesia popular, prosa – poética, poesia infantil, trava línguas, almanaque do Porto entre outros poemas e textos. No caso do XaTa (para a infância) usa, também, livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

 

Associação Cultural – TENDA DE SAIAS

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

http://associacaocultural-tendadesaias.blogspot.com

 

 

Entrada – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)

Início previsto – 23h00

 


 


 

 

 

 

 

 

31

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTUBRO – Sábado

MONSTRO MAU

MÚSICA Funk / Pop / Rock

 

APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM “LIXO”

 

O Monstro Mau quer trazer para os palcos o Ferro Velho do Mundo contemporâneo!!

Lixo é o nome de um dos temas do segundo registo de estúdio do Monstro Mau e que vem dar nome ao próprio disco. A ideia subjacente a este título é precisamente de que, no Lixo, não há lugar para diferenciação: «Tudo é Lixo!». Assim, o Lixo surge como personificação da “Utopia de Thomas Hobbes”. «Não há lixo pobre, rico, novo, velho sujo, limpo. Tudo é lixo!!! O Lixo é a liberdade!!!»

 

Para além de afirmação sócio-ideológica, o “Lixo” surge como hino à imperfeição, ao defeito como feitio e, sobretudo, como apelo à reutilização de pessoas, de valores, de objectos. É uma contestação à sociedade de consumidor (leia-se consumo e dor) que rejeita e encaminha para o “Lixo” todos os defeituosos (objectos ou seres vivos), ainda que muita utilidade reste neles.

 

CLIQUE PARA CONHECER >>

www.myspace.com/monstromau

 

 

Entrada – 5,00 euros

Início previsto – 23h30

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESERVAS PARA ESPECTÁCULOS – 3.00 EUROS POR MESA

 

Aos valores das entradas referidas não acresce qualquer custo. IVA de 5% incluído.


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité