Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
7 octobre 2009

DEBATE: "TGV: um transporte para o desenvolvimento sustentável?", dia 9 Outubro, às 21h30 no CLP

Com a globalização, as redes de transporte, tanto de aviação como de alta velocidade terrestre representam processos de contracção espaço-tempo, constituindo para nós modelos não só de coesão social e económica, como também uma forma de avançar até um desenvolvimento sustentável.

 

No entanto, diferentes especialistas manifestam opiniões contrárias referindo os impactos ambientais (efeitos barreira, mudanças paisagísticas, impactos acústicos) e que as suas incidências nas transformações sociais e territoriais vão mais além da imagem benéfica e inovadora difundidas por alguns grupos políticos e económicos.

 

Acentuada pela campanha eleitoral, a discussão tem assumido lugar de destaque nos media, citando afirmações tão díspares quanto: “TGV é sinónimo de coesão”, “TGV é um erro financeiro”, “O TGV é uma medida de combate à crise”.

 

Esta sexta-feira, dia 9, pelas 21h30, o Clube Literário do Porto promove o debate: “TGV: transporte para um desenvolvimento sustentável?”, que terá como convidados David Ramos Pérez, professor e director do Departamento de Geografia na Universidade de Salamanca, Alexandre Ferreira, arquitecto e representante da Rede Norte e da Associação de Cidadão do Porto. Daniel Deusdado, o director e apresentador do programa Radar de Negócios da RPTN, será o moderador.

 

Clube Literário do Porto
Rua Nova da Alfândega, n.º 22
4050-430 Porto
T. 222 089 228
Fax. 222 089 230
Email: clubeliterario@fla.pt
URL:

 

www.clubeliterariodoporto.co.pt

 



Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité