Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
3 novembre 2009

"A EUROPA NO PÓS-EURO" E "FONOLOGIA INFANTIL" NA ALMEDINA ARRÁBIDAS HOPPING

6   de Novembro, 6ª feira

 

a   partir das 21:30h

 

SESSÃO   DE LANÇAMENTO E DEBATE

 

“A   Europa no Pós-Euro: Desafios e Respostas”

 

Votre navigateur ne gère peut-être pas l'affichage de cette image.  
 

 

A livraria Almedina ArrábidaShopping   e o Grupo Editorial Vida Económica convidam V. Exa. para a Conferência   / Debate “O Futuro da União Europeia na Era Global”
  a realizar no dia 6 de Novembro, 6ª   feira, pelas 21.30h, na livraria Almedina   Arrábida Shopping

 

Esta Conferência / Debate,   proferida por Nogueira Leite, Professor Catedrático da Faculdade   de Economia da Universidade Nova de Lisboa, decorrerá no âmbito da   apresentação do livro "A Europa no Pós-Euro - Desafios e Respostas",   de Rui Henrique Alves, professor da Faculdade de Economia da Universidade   do Porto.

 

Na presente obra, Rui Henrique   Alves, Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto,   analisa os diversos caminhos que, ao nível político e institucional,   poderá tomar a União Europeia face aos desafios no pós-euro. Em particular,   discute a hipótese da criação de uma Federação de Estados-Nação   e evidencia as consequências de tal solução em termos da definição   e execução das políticas orçamentais nacionais e da dimensão do   orçamento comunitário.

 

Votre navigateur ne gère peut-être pas l'affichage de cette image.   Rui Henrique Alves   é Professor Auxiliar da FEP, instituição onde exerce funções docentes   desde 1991 nas áreas de Macroeconomia, Comércio Internacional, Economia   Europeia, Gestão Estratégica Internacional e Instrumentos Derivados.

 

É Doutorado em Economia pela   FEP, Investigador do CEF.UP (Centro de Economia e Finanças da UP) e   Membro do OBEGEF (Observatório de Economia e Gestão de Fraude).

 

É docente do Instituto Superior   de Serviço Social do Porto e exerceu finções docentes na Universidade   Católica Portuguesa, no Instituto de Estudos Superiores Financeiros   eFiscais e no Instituto Superior de Administração e Gestão.

 

É Presidente da Assembleia   Municipal de Arcos de Valdevez desde 1997.

 

Este evento   terá lugar na livraria Almedina do Arrábida Shopping (V.N. de   Gaia), no dia 6 de Novembro, 6ª   feira, a partir das 21:30h

 

Entrada livre   e gratuita



   

 

7   de Novembro, sábado

 

a   partir das 17h

 

SESSÃO   DE LANÇAMENTO

 

“Fonologia   Infantil – Aquisição, Avaliação e Intervenção”

 

de   Rosa Lima

 

Votre navigateur ne gère peut-être pas l'affichage de cette image.   A autora Rosa Lima, a editora   Almedina e a livraria Almedina ArrábidaShopping têm o prazer de o   convidar para a sessão de lançamento do livro "Fonologia   Infantil - Aquisição, Avaliação e Intervenção" marcada   para o próximo dia 7 de Novembro, sábado, a partir das 17h.
   

 

A partir de uma revisão teórica   em domínios pertinentes, oferece-se, nesta obra, um guia para a acção   reeducativa sobre o quadro de problemáticas da linguagem que, com mais   frequência, motiva um pedido de avaliação – o atraso de linguagem   em suas múltiplas configurações. Assumida a importância capital   da dimensão fonético-fonológica nos quadros de atraso de linguagem,   faz-se um percurso que parte da conceptualização do fenómeno linguagem   e suas variadas inter-relações com processos afins, para chegar a   um território eminentemente aplicado, onde se ilustram aspectos de   avaliação e intervenção em casos reais.

 

Rosa Lima é Mestre   em Psicopatologias da linguagem, doutorada em Psicologia pela Universidade   Pontifícia de Salamanca, docente da Escola Superior de Educação de   Paula Frassinetti do Porto, investigadorado Centro de Línguas e Culturas   da Universidade de Aveiro e Unvestigadora Associada da Universidade   do Minho.

 

Este evento   terá lugar na livraria Almedina do Arrábida Shopping (V.N. de   Gaia), no dia 7 de Novembro, sábado, a partir das 17h
 

 

Entrada livre   e gratuita


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité