Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
16 novembre 2009

Tai Chi

Tai_Chi__Pub_Gondomar___C_pia


Para se ter boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade a família, para trazer paz a todos, deve-se disciplinar e controlar a própria mente. Se um homem puder controlar a mente, pode encontrar o caminho da Iluminação, e toda a sabedoria e virtude a ele virá com naturalidade.
(Buddha Sidharta Gautama / Buda Sakyamuni / Sidarta)

O Tai Chi é uma modalidade oriunda da China, faz parte das actividades designadas por Body & Mind (Corpo e Mente). É conhecida no ocidente como “arte de meditação em movimento”, os movimentos flexíveis e lentos do Tai Chi promovem a harmonização das energias Yin e Yang através da coordenação entre consciência e respiração, liberta as tensões corporais e seu efeito terapêutico se faz sentir tanto sobre a sua saúde física como sobre a sua saúde mental. Além disso, por utilizar e desenvolver a energia interior (chi), esta arte milenar é também chamada de “arte da longa vida”. Os seus movimentos lentos e contínuos, ajudam-no a relaxar, a desenvolver e aumentar a sua energia interna, tão necessária para aumentar os seus anos e qualidade de vida.

 

Tai significa "o maior", "o mais alto", "supremo", "absoluto"

Chi (ou Ji) significa, original e literalmente, a parte mais alta do telhado - "cumeeira", tem a conotação filosófica de "Elevação", "Sublimação", "Purificação"

 

O Mestre Sérgio Terramoto é um reconhecido atleta no mundo das artes marciais, pelo trabalho que tem desenvolvido na divulgação do Tai Chi estilo Chen. Com instrutor detém o 4.º Duan Wei (classificação que lhe dá denominação de mestre) atribuído pela Federação Chinesa de Wushu (Associação Governamental das Artes Marciais Chinesas).

 

Consulte a nossa página www.taichiportugal.com

 

e veja todos os locais onde poderá experimentar Tai Chi.

 

Comece hoje mesmo a praticar um estilo de vida mais saudável, reserve algum tempo diário para se dedicar à prática do Tai Chi. Olhe pela sua saúde, aumente o seu bem-estar, fuja do stress, da ansiedade, encontre uma resposta eficaz para o cansaço, relaxe a sua mente, encontre o seu equilíbrio.

Portugal Tai Chi Centre
Rua Marques Leitão, n.º 68 r/c dto
4420-500 Valbom
0035 + 22 030 13 85
0035 + 91 412 99 98

portugaltaichicentre@hotmail.com
www.taichiportugal.com

 

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité