Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
1 mars 2010

Oficina: Descobrindo em cada dia Magia Ciência e Poesia

….Nas Férias da Páscoa…..

 

O Vivacidade – Espaço Criativo promove a Oficina  “Descobrindo em cada dia Magia Ciência e Poesia” destinada ao público mais jovem (crianças dos 8 aos 13 anos). 

Uma forma criativa e divertida de desenvolver o gosto pela ciência, magia e poesia.  

Vamos levar as crianças à descoberta da Ciência, aliando-a à poesia: a conjugação entre o método experimental, o pensamento dedutivo e a magia da língua portuguesa, através da exploração de textos infanto-juvenis onde emerge a ciência e pela realização de simples experiências que mais parecem truques de magia.

A Oficina será orientada pela professora Regina Gouveia.

Regina Gouveia é licenciada em Físico-Químicas pela Universidade do Porto e Mestre em Supervisão pela Universidade de Aveiro. Tem colaborado com as Bibliotecas Almeida Garrett e S. Lázaro, com escolas e com outros espaços culturais nomeadamente o espaço Vivacidade, divulgando a ciência e a poesia junto dos mais pequenos.

Em 2005, no âmbito do Ano Internacional da Física, foi agraciada com a comenda da Ordem da Instrução Pública e premiada com o prémio Rómulo de Carvalho. É autora de vários livros nomeadamente "Se eu não fosse professora de Física. Algumas reflexões sobre práticas lectivas"; "Estórias com sabor a Nordeste"; "Reflexões e Interferências"; "Magnetismo Terrestre". No âmbito da literatura para crianças é autora dos livros "Era uma vez… ciência e poesia no reino da fantasia" (aconselhado no âmbito do Plano Nacional de Leitura) e "Ciência para meninos em poemas pequeninos".

 

Inscrições até 22 de Março. 

 

Para mais informações contacte-nos: 220937093 -  913212884 ou geral@vivacidade.pt.


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité