Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
20 mars 2010

Concurso de fotografia já tem vencedores

Concurso “Eu fotografei o Muro”:

Três prémios e sete menções honrosas

 

Filipe Fonseca foi o vencedor do concurso “Eu fotografei o Muro” lançado em Novembro pelo Museu Nacional da Imprensa e pelo Jornal de Notícias, no âmbito de uma exposição evocativa da queda do Muro de Berlim, em 1989. O 2º e o 3º prémio foram atribuídos a André Carvalho e Jean Marie Lemazurier, respectivamente.

O Júri decidiu também atribuir sete menções honrosas, duas das quais a outras fotografias dos vencedores do 2º e 3º prémio. As restantes menções honrosas foram atribuídas a: Célia Nogueira (Foto nº 12); Marta Marques (Foto nº 45); Miguel Bandeira (Foto nº 56) e Pedro Barros (Foto nº60).

O concurso, destinado ao público em geral, tinha por objectivo recolher testemunhos fotográficos da passagem dos cidadãos pelo “Muro da Vergonha” e contou com mais de 70 fotografias, vindas não só de Portugal, mas também do Brasil, França e Áustria.

A temática, a estética fotográfica e o valor documental e simbólico das imagens constituíram os factores analíticos seguidos pelo júri do concurso, constituído por Maria do Carmo Serén, especialista e ex-conselheira do Centro Português de Fotografia, Alfredo Leite, Director Adjunto do JN, e Luís Humberto Marcos, director do Museu Nacional da Imprensa.

Os prémios, constituídos por bibliografia variada, serão entregues em sessão pública, nas instalações do Museu Nacional da Imprensa, em data a indicar oportunamente.

Todas as fotografias recebidas estão disponíveis numa galeria virtual, no sítio oficial do Museu, localizável em http://www.museudaimprensa.pt/

Museu_Imprensa

 

  e no JN em www.jn.pt

 

 

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité