Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
21 mars 2010

do FITEI

FITEI membro honorário do CELCIT

O FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica foi recentemente distinguido com o título de Membro Honorário do Centro Latinoamericano de Creación e Investigación Teatral, CELCIT Espanha, instituição teatral sedeada em Espanha, dedicada à difusão, formação e investigação na área do teatro iberoamericano.

Mário Moutinho, presidente e director artístico do Festival irá receber o título na cerimónia de homenagem ao FITEI que decorrerá durante a realização de um dos festivais de teatro de Espanha, Cádiz ou Agïmes, em data a anunciar brevemente.

Com esta distinção, o CELCIT pretende assinalar e honrar o contributo do FITEI para a afirmação e promoção do teatro proveniente do espaço ibero-americano. Já em 1989 o festival tinha sido agraciado pelo CELCIT com o prémio especial Ollontay.

Também em 2008, o FITEI tinha sido galardoado com o Prémio Max Hispanoamericano de las Artes Escénicas, atribuído pela Sociedad General de Autores y Editores de Espanha, um dos maiores reconhecimentos aos profissionais de teatro e dança de Espanha.

 

"Contrapontos visuais" continua a digressão em Paredes de Coura

"Contrapontos Visuais", selecção de imagens de Susana Neves e Pedro Sottomayor sobre três edições do FITEI, de 2006 a 2008, continua em digressão, estando neste momento, patente em Paredes de Coura.

A exposição revela dois olhares que ora se complementam ora se opõem, sublinhando também o espírito do festival, que nos últimos anos abriu os seus palcos a outras práticas artísticas. Pode ser visitada até ao dia 18 de Abril, no Centro Cultural de Paredes de Coura. A exposição segue depois para o Museu do Teatro, em Lisboa.

FITEI - Festival Internacional de Teatro
de Expressão Ibérica

Rua do Paraíso 217, 2º - sala 5
4000-377 Porto
Tel.: + 351 222 082 432
E-mail: geral@fitei.com
www.fitei.com

 


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité