Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
22 mars 2010

LUDMILLA GUILMAULT Recital

CONCERTO ANTENA 2 IFP

 

DE BRAHMS A FRANZ LISZT

O VIRTUOSISMO PIANÍSTICO

 

RECITALDA PIANISTA

LUDMILLA GUILMAULT

 

DIA 31 DE MARÇO ÀS 19h00

 

INSTITUTO FRANCO-PORTUGUÊS

 

TRANSMISSÂO EM DIRECTO PELA ANTENA 2

 

 

IMPERDÍVEL! PODE MARCAR NA SUA AGENDA.

 

 

 

 

Brahms e Liszt são os compositores que a extraordinária pianista LUDMILLA GUILMAULT nos propõe no seu recital de dia 31 de Março no Instituto Franco-Português, às 19h00, transmitido em directo pela antena 2. Entrada livre.

 

 

Mas Ludmilla Guilmault chegará mais cedo a Lisboa para um espectáculo de apoio à ilha da Madeira. Assim que soube dos acontecimentos, Ludmilla Guilmault exprimiu de imediato o desejo de que algo fosse feito, disponibilizando-se para participar.

É assim que Ludmilla Guilmault estará presente num espectáculo a favor da acção da AMI na Madeira que terá lugar no Teatro da Trindade, no dia 27 de MARÇO às 16h30, ao lado de muitos artistas portugueses. Os bilhetes já estão à venda.

 

 

LUDMILLA GULMAULT

Ou a pianista rebelde

Ludmilla Guilmault nasceu no seio de uma família de músicos. 

Aos 4 anos, começou a manifestar uma grande aptidão para o piano que a sua mãe, chefe de orquestra, ajudou a desenvolver.

Ludmilla frequentou a Academia Magda Tagliafaro em Paris onde obteve o Certficado e o Diploma de Honra. Frequentou mais tarde, com igual brilho, o Conservatório Nacional Superior de Paris, de 1982 a 1989, trabalhando com Yvonne Desportes, primeiro prémio de Roma, e Pierer Grouvel, director e professor do CRR de Boulogne detentor de cinco primeiros prémios em diversos concursos.

Mais tarde, torna-se solista e demonstra um temperamento fogoso. Porém, a intensidade da paixão não obsta a uma extrema delicadeza, o que constitui um contraste bem visível do seu talento

Acumulando prémios e distinções: Medalhas de Ouro nos concursos da Cidade de Paris e da Fundacão Cziffra, Primeiro prémio do concurso "As claves de ouro", Prémio do Concurso Musical de França, Ludmilla Guilmault prossegue a sua careira entre a França e o estrangeiro: Europa, Estados Unidos, Canadá, Indonésia e Marrocos, entre outros.

Especialista de Liszt, Ludmilla possui um vasto repertório de música romântica mas Debussy, Ravel, Messiaen, Jolivet, Nadia e Lili Boulanger e muitos outros compositores modernos, estão muitas vezes presentes nos seus recitais.

Ludmilla, tem também acompanhado a sua irmã Florence Guilmault, cantora liica, interpretando obras do repertório desta soprano e, por vezes, apresenta-se igualmente com a sua irmã gémea, Cécile Guilmault, em piano a quatro mãos.

Desde o início da sua careira em 1984, esta artista conta com mais de mil concertos nos quatro cantos do mundo, para felicidade e deleite de quem tem a oportunidade de a ver e ouvir.

Saiba mais em: www.ludmilla-guilmault.com


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité