Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
25 mars 2010

Mercadinho dos Clérigos, 27 de Março e 3 de Abril

01_mercado_27mar_small

"Novos mercados do Porto em festa" - Dia 27 de Março: Dia Nacional dos Centros Históricos

Os novos "mercados" da baixa portuense  traduzem  e são eles próprios expressão de uma vitalidade e vontade  emergente de viver e habitar o centro histórico do porto.
Artesanato urbano, velharias, doçes, objectos de design, roupa pouco tradicional e muita animação, são o mote para um roteiro através dos mercados que durante o último ano se afirmaram como uma forma alternativa de viver e comprar na cidade. 

Para o dia nacional dos centros históricos e dia mundial do teatro foi criado um roteiro "especial" organizado pelos 4 mercados de rua em parceria com a Porto Lazer com animação itinerante.


Mercadinho dos Clérigos - Rua Cândido dos Reis, das 14 às 22 horas

Desde Março  de 2008, que no último sábado de cada mês na Rua Cândido dos Reis um mercado mensal, o Mercadinho dos Clérigos, onde poderão ser encontradas todo o tipo de peças de autor  (artesanato urbano, objectos decorativos , gastronomia, antiguidades, produtos biológicos, flores, etc.). dinamizando-se o espaço público com momentos de animação, com música ou performances.

Mercadinho - Edição "Especial  Páscoa"

No sábado 3 de Abril vamos realizar uma edição especial de Páscoa no interior do Plano B das 14 às 22 horas

Com este mercado queremos estimular a visita da população à baixa portuense, uma área com um valioso património histórico construído e uma forte identidade cultural. A necessária e urgente valorização deste património passa pela animação dos espaços, de modo a atrair o público, a envolver os agentes culturais e locais e a revitalizar o conjunto histórico das áreas envolventes.

Organização:

Plano B - Associação Cultural

Rua Cândido dos Reis 30
4050 - 151 Porto
Tel:+351 22 2012500
www.planobporto.com

 

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité