Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
26 mars 2010

Adufes gigantes em Abril nas Sextas!

Sexta 9 Abril 2010 | 21h45
ÁGUEDA, Cine-Teatro São Pedro
ADUF
José Salgueiro, já o sabemos, é um dos mais impressionantes e versáteis percussionistas portugueses. Mestre-de-cerimónias de um projecto que concebeu há uma década atrás para a Expo’98, Salgueiro fez agora renascer Aduf com a cumplicidade musical de José Peixoto, até então guitarrista dos Madredeus. A partir da inspiração visual do adufe, instrumento de percussão de forma quadrada, tradicionalmente tocado por mulheres na Beira Baixa mas de origem árabe, este espectáculo é uma autêntica celebração musical tocada em adufes gigantes. Oito músicos em palco estabelecem diálogos com o passado, assentes numa linguagem urbana e contemporânea, com uma sonoridade arrebatadora e um efeito cénico absolutamente surpreendente.
http://www.youtube.com/watch?v=rdPl5iAaZWQ

 


http://www.myspace.com/adufmusica



SEXTAS CULTURAIS ÁGUEDA 2010

PROGRAMAÇÃO DOS MESES SEGUINTES


14 MAIO, 22h00 | Carminho
http://www.carminho.net/

 


Carmo Rebelo de Andrade, 25 anos, mulher do Fado. Cresceu com ele sempre por perto, mas sempre se esquivou arisca, a fadista. O Fado enamorou-se dela. Carminho não fez caso, deixou-o à espera, viajou, foi à sua vida. E o Fado a suspirar, sofridamente, nas desprendidas cantorias da menina que se fez gente. Carminho, franco e arrasador sorriso, deixou-se enfim cortejar, mas só agora se quis afundar nele. Hoje, em palco, é bem mais que uma fadista. Carminho é o encanto da sua própria história até ser mulher. Do Fado.

11 JUNHO, 22h00 | festim / Rare Folk
http://www.rarefolk.net/

 

 http://www.festim.pt/

 


Alma celta em estilo livre. Da multicultural Sevilha, caldeirão de culturas e tradições, os Rare Folk são precursores da convivência sonora que funde o folk celta com rock freestyle, numa poção de vanguarda. As tradições passam por um processador estilístico de alta voltagem que dispara uma música carregada de energia e adrenalina. Soam compactos, virtuosos, incomparáveis, nesse estilo de folk raro que eles mesmos criaram. Qualquer definição da música destes andaluzes só se torna definitiva ao ouvi-los. No fecho das Sextas Culturais, com Rare Folk abre-se simultaneamente o ciclo de concertos do festival intermunicipal de músicas do mundo em Águeda, a capital do Festim!


As Sextas Culturais Águeda 2010 são uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda,
com programação e produção da d’Orfeu Associação Cultural.

http://www.cm-agueda.pt/

 


http://www.dorfeu.pt/

 


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité