Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
5 avril 2010

Book Crossing - Clube Sakura é Crossing Zone

01_cartaz_book

O Clube Sakura aderiu a esta iniciativa em conjunto com a Associação Viagem ao Passado. Somos uma Crossing Zone

Visitem o Clube Sakura , escolham um livro, levem-no, leiam e libertem-no!

Para o libertar pense em lugares onde as pessoas possam reparar nele... lugares como um banco de jardim ou no metro, num restaurante,num   supermercado...

Encontrado um livro, basta escrever o BCID no local indicado na página inicial do Bookcrossing.

Preenchendo os dados indicados, fica ao cargo do utilizador, no passo três, dizer onde encontrou o livro, o que achou dele, e o que pensa fazer com o livro depois de terminada a leitura.

O circuito do livro apenas termina apenas no dia em que o livro desaparecer nas suas viagens. Mas nunca se sabe, se anos depois, não voltará a dar notícias.

Clube Sakura

http://www.bookcrossing.com/mybookshelf/clube-sakura

 

Rua Marquês Sá Bandeira,nº 323 - Espaço Comercial dos Aviadores - Loja 68-84

Vila Nova Gaia

O que é o Bookcrossing

 

?

Criado em 2001 por Ron Hornbacker, um programador de sotfware americano, como uma simples forma de rastrear livros através da Internet, rapidamente o Bookcrossing se transformou num fenómeno à escala mundial, excedendo mesmo o seu objectivo inicial.

Seis anos depois, com mais de 700 000 utilizadores de 130 países  e 5 milhões de livros registados em todo o mundo, o Bookcrossing continua a ser uma das comunidades mais activas na Internet.

Em Portugal, a comunidade Bookcrosser conta já com mais de 11 000 membros, sendo uma das maiores comunidades da Europa e a décima em termos mundiais. De cafés a bibliotecas, escolas a serviços públicos, o Bookcrossing em Portugal está mais activo do que nunca, e promete continuar a espalhar livros por esses caminhos fora.

O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.

Como funciona?

Depois de registados os livros no site e de serem deixados num local público com a devida identificação, basta esperar que sejam encontrados por um novo leitor, que percorre o seu caminho para o site e deles dá notícias. Os livros são livres e gratuitos desde que estejam identificados.
Um dos métodos mais utilizados pelos Bookcrossers para partilhar livros é enviando-os pelo correio, através de bookrings ( circuito do livro onde um livro passa de um bookcrosser a outro, seguindo uma lista pré-definida, até regressar ao dono) , bookrays ( circuito do livro onde o livro não regressa ao dono inicial, sendo libertado ou passado indefinidamente) ou empréstimos.  A forma ideal para enviar os livros pelo correio é utilizado a chamada Taxa de Livro

Os livros são realmente encontrados?

Geralmente os livros são encontrados, mas apenas 10% a 20% recebem novos comentários indicando seu caminho. No entanto, é frequente alguns livros darem notícias passados muitos anos, em cidades, países ou até mesmo continentes diferentes.

  www.sakuracentrodeterapias.pt

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité