Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
23 avril 2010

Exposição PortoGrafia de Pedro Freire de Almeida

01portografia



DO BLOGUE VIRTUAL À CIDADE REAL

 

de 3 de Maio a 2 de Julho de 2010 


PortoGrafia é uma exposição composta por 20 ilustrações do Porto

 

que, partindo da fotografia, dão origem a um texto (que acompanha cada ilustração), levando o "espectador" pelas ruas da cidade antiga. Concebido originalmente para o blogue Imago Mundi, sua trancrição do mundo virtual para o real ganha em visibilidade e consistência,  mantendo a ambição original: um roteiro de percursos esquecidos para que o caminhante se perca e não volte. Ou, se regressar,  regresse diferente do que era à partida.

 

Pedro Freire de Almeida, licenciado em Filosofia pela F.L.U.P. e membro fundador da Associação Europeia de Acupunctura Ryodoraku, teve formação em Cinema e Vídeo na Coop.de Ensino Superior Artístico Árvore e de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Formação.

É autor dos blogues, Imago Mundi (http://imagomundo.wordpress.com)

 

e Novo Mundo http://novomundo3.wordpress.com

 

Vivacidade – Espaço Criativo

Rua Alves Redol, 364 - B

4050-042 Porto

Tel.: 220937093

Fax: 220937092

Mob:  913212884

Mail: geral@vivacidade.pt

www.vivacidade.pt

 

www.vivacidadeespacocriativo.wordpress.com


Publicité
Commentaires
L
OLÁ PEDRO.A SUA APRESENTAÇÃO NO ESPAÇO VIVACIDADE FOI MAGISTRAL.NÃO PERCEBO MUITO DE FOTOGRAFIA MAS SENTE-SE QUE HÁ ALMA TRIPEIRA ESVOAÇANDO NAQUELES REGISTOS. DEPOIS,A FORMA COMO ESCREVE,LEVA-NOS A PENSAR QUE ESTA NOSSA CIDADE TEM UM MISTÉRIO QUALQUER ESCONDIDO ENTRE O NEVOEIRO,O DOURO E O GRANITO QUE NOS LEVA A AMAR ATÉ O QUE, ÀS VEZES,MAGOA. O PORTO É ,REALMENTE, MÁGICO.OBRIGADA PELAS LÁGRIMAS QUE ME FICARAM NOS OLHOS.
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité