Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
18 mai 2010

inaugurações de Junho 2010 > galerias arthobler-lisboa & arthobler-porto

arthobler – lisboa

 

Título da exposição: Em nenhum lugar

Artista: André Silva

 

Datas: 2 de Junho a 4 de Julho 2010

Inauguração: dia 2 de Junho, das 19.00 às 22.00h

 

Local e Contactos:

Galeria Arthobler – Lisboa

LxFactory

Rua Rodrigues Faria, 103

1300-501 Lisboa

Tel. +351 965 865 186

lx@arthobler.com

www.arthobler.com

 

Horário de abertura ao público: 4ª a Dom. – 15 às 20.00h

 

André Silva (Venezuela, 1980) apresenta uma disposição de meios - instalação, desenho, pintura - onde se entrecruzam uma combinação de “arte”, no sentido clássico do termo aplicado à pintura, com a presença de suportes que têm um aspecto de acabamento mais industrial, como é o caso de algumas peças escultóricas apresentadas.

As obras são uma reflexão sobre o decorrer do tempo, uma metáfora sobre a vida e a morte, sobre o crescimento e a degradação, partindo duma análise da evolução do conceito de paisagem, ou da sua abordagem, pela pintura ao longo do tempo.

O trabalho apresentado estabelece assim uma relação com a História da Arte, não pode dizer-se que se tratam de imagens realistas, mas também é erróneo aproximar a obra de imagens abstractas. A pintura em André Silva não busca a sua total autonomia, como na abstração,  senão uma fusão com a realidade que só pode dar-se convertendo-a num híbrido, numa amálgama que busca referências dentro e sobretudo fora do meio pintura. Propõe percursos físicos e mentais, espaciais, sensoriais e psicológicos, e as obras reconduzem-se a outros lugares, actuando sobre o tempo e a memória, através de um mecanismo de repetição dos motivos que se podem observar numa variação de escalas.



arthobler – porto

 

Título da exposição: Unnatural Time

Artista: António Alonso Martinez

 

Datas: 5 de Junho a 6 de Julho 2010

Inauguração: dia 5 de Junho, das 16.00 às 20.00h

 

Local e Contactos:

Galeria Arthobler – Porto

Rua Miguel Bombarda, 624

4050-379 Porto

Tel. +351 226 084 448

info@arthobler.com

www.arthobler.com

 

Horário de abertura ao público: 3ª a Sáb. – 15 às 19.30h

 

António Alonso Martinez (Oeiras, 1963). O trabalho de António Alonso Martinez, principalmente as obras que compõem esta série, encerram uma história vinda de África. Os longos períodos que o artista passou no Benin e na Nigéria tiveram grande influência quer na temática, quer nas opções estéticas, naquilo que visualmente resulta como exótico a olhos europeus. Se basicamente tratam-se de retratos, há no entanto algo de muito estranho no uso dos materiais e no tratamento da superfície. As faces apresentam uma textura composta por várias camadas, por um lado lembram pele martirizada por condições agrestes, por sol inclemente, mas por outro aproximam-se das patines granulosas que, na escultura africana antiga, reflectem a própria ideia de tempo. 

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité