Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
18 mai 2010

Exposição Escolas no Teatro

01_escolas_teatro
©Escola Artística e Profissional Árvore

Teatro Carlos Alberto

Exposição

Escolas no Teatro

15-28 Maio

De 15 a 28 de Maio, o Teatro Carlos Alberto abre as suas portas a Escolas no Teatro, uma exposição que surge no âmbito de um projecto educativo organizado e promovido pelo TNSJ ao longo do ano lectivo 2009/2010, sendo este o ponto culminante.

Este programa educativo consiste na produção de projectos de natureza plástica e escrita que surgem da experiência de assistir a espectáculos e ensaios de peças como O Breve Sumário da História de Deus ou O Avarento, participar em conversas com criadores ou conhecer o TNSJ, desde os bastidores às oficinas, passando pelas zonas técnicas. Os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, secundário e profissional de escolas da Área Metropolitana do Porto foram orientados pelos professores de Língua Portuguesa e de Artes e os trabalhos desenvolvidos pretendem que os públicos jovens aprofundem a sua experiência de relação com o teatro, bem como o estabelecimento de um diálogo com o universo escolar.

Escolas no Teatro, uma exposição coordenada por Luísa Portal, mostra o resultado da parte visível deste projecto (máscaras, projectos de fotografia e vídeo, maquetas de cenário, trabalhos de banda desenhada, jornais escolares) e pode ser vista na Sala de Vidro do Teatro Carlos Alberto de terça a sábado das 14h às 19h e domingo das 14h às 15h. A entrada é gratuita.


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité