Agenda do Porto

Blog (não institucional) de divulgação cultural. Agenda cultural do Porto

27-03-2015

E este blog congelou!

E corria o mês de Fevereiro de 2007.

E a vontade politico-municipal tinha acabado com a Culturporto.

E havia um vazio cultural na cidade que chamam de Invicta.

E como nada se divulgava a ninguém sobre a vida cultural da cidade onde nasci e onde vivo, decidi criar um blog de divulgação de actividades culturais.

Mandei uns mails aqui, outros para ali. Pedi umas "newsletters".

Divulguei!

E a coisa foi funcionando. As pessoas foram vendo um novo meio de divulgação cultural que surgiu. Outros também tentaram fazer coisas mais bonitas e sofisticadas, alguns ficaram pelo caminho.

Por vezes senti-me cansado. Mas continuei. Devo confessar que me dava um certo gozo... A divulgação cultural artesanal funcionava.

Depois senti que a Cultura se virava mais para o lado do negócio que para o lado do ócio. Parei semanas, meses... Mas sentia a necessidade de vos informar, caros internautas.

Agora parei!

Itae blog est!

Há mais gente a fazer o que eu comecei e melhor. Há o twitter e os Guias da Cidade do Porto, os "sites" especializados, as páginas da "Porto Lazer" e este blog já não tem razão de ser!

No entanto por carolice e por amizade - solidariedade com alguns amigos que ainda restam o blog vai continuar, de maneira episódica a divulgar as actividades que eu selecciono de maneira muito pessoal.

Só quero agradecer a todas aquelas e todos aqueles que duarante este tempo me foram informando das actividades que promoviam ou que produziam.

Só mais duas coisas:

- Acho que continua a faltar na cidade um coisa que eu chamo de "Coordenação Cultural". Quem devia assumir esse papel? Não sei.  Ou se sei não estou aqui virado para vos dizer tudo o que sei sobre o que deve ser a vida cultural de uma cidade de média importância.

- Também devo informar aqueles que me seguiram durante algum tempo que o Norberto Vilares é simplesmente um heterónimo. O Norberto é o nome que eu devia ter quando nasci e o Vilares vem lá de Trás-os-Montes do lado da família da minha mãe. O heterónimo foi utilizado porque eu durante alguns meses andei metido na vida cultural portuense e pago com falsos recibos verdes por um organismo dependente de um ministério.

O Blog acabou! Viva a Agenda do Porto (que daqui para a frente fica reservada aos amigos e às coisas que eu considero importantes)

Norberto Vilares

 

Posté par portuense à 12:41 - Do Blog - Commentaires [0] - Permalien [#]

Commentaires

Poster un commentaire