Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
27 décembre 2007

Fitei 2008



 

Fitei
Fitei Newsletter 09

 

Boas Festas e Feliz 2008

O FITEI deseja a todos um bom Natal e um feliz Ano Novo.

Em 2008, o Festival decorre entre 27 de Maio a 7 de Junho, onde artistas e criadores de diferentes nacionalidades partilham palcos na cidade do Porto.

 

Cartaz do 30º FITEI recebe Prémio Nacional

O cartaz do 30º FITEI, desenvolvido pelos designers Pedro Mesquita e Pedro Serrão, do atelier This is Pacifica, recebeu o Prémio para melhor cartaz 2007, no âmbito da 10ª edição do Prémio Design Briefing.

O cartaz integra uma ilustração de Júlio Vanzeler, um dos artistas mais promissores da nova vaga de criadores que se tem vindo a afirmar no panorama nacional da ilustração.
 
Para além da distinção do trabalho do atelier This is Pacifica, o Prémio não deixa também de prestigiar o Festival pelo reconhecimento na aposta de uma nova imagem gráfica.

A This is Pacifica foi ainda distinguida com uma Menção Honrosa com o projecto global «Suicídio Encomendado» para a FBF Filmes.

O processo de votação e eleição dos melhores do ano, coube ao júri composto por Miguel Osório, director de marketing do Modelo, Paulo Lima, designer gráfico da MusaWorkLab, Nuno Frazão, director-geral da View, Pedro Gonzalez, director-geral executivo da DNA Y&R Brands e Rui Morais, director criativo da Mola Ativism. Este ano, o Prémio Design Briefing contou com o patrocínio do Modelo.

Atelier This is Pacifica
http://www.thisispacifica.com

 

FITEI recebe 412 inscrições para 31ª edição do Festival

O FITEI encerrou no passado dia 15 de Outubro as inscrições para a 31ª edição do Festival a decorrer de 27 de Maio a 7 de Junho de 2008. Este ano o Festival recebeu 412 candidaturas submetidas para selecção, o que representa um significativo acréscimo relativamente aos anos anteriores.

Das 412 peças inscritas, o Brasil é o país mais representado com 143 candidaturas, Espanha com 131, seguido de Portugal com 79. Da América Latina contabilizam-se 29 inscrições, 5 dos PALOP's (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e ainda 25 de outros países.

O festival não é competitivo, pelo que não há atribuição de prémios, mas são muitas as companhias de todo o mundo de expressão ibérica que todos os anos manifestam o interesse em participar no FITEI. A Direcção do Festival informará, até ao dia 30 de Dezembro de 2007, todas as companhias do resultado da selecção.

O programa será apresentado publicamente em Abril de 2008.


Blogue do FITEI

O FITEI disponibiliza para além do site, um blogue associado ao Festival com o intuito de divulgar informações sobre o mundo do teatro ibérico.

Mais informações em www.fitei.blogspot.com

Estrutura Financiada por:   + INFO
Ministério da Cultura Instituto das Artes   FITEI - Festival Internacional de Teatro
de Expressão Ibérica

Rua do Paraíso 217, 2º - sala 5
4000-377 Porto
Tel.: + 351 222 082 432
E-mail: geral@fitei.com
www.fitei.com


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité