Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
21 mai 2009

O QUE É O CINEMA? (actualizado)

O QUE É O CINEMA?

Contrariamente ao previsto e anunciado, o ciclo de conferências intitulado O QUE É O CINEMA só terá o seu início em Junho, em data a precisar, mantendo-se porém o restante calendário, bem como as acções publicadas.

Com início no próximo dia 21 de Maio, prolongando-se até 5 de Novembro, o Cineclube da Horta leva a efeito uma ciclo de 7 conferências sobre a 7ª Arte, desde as suas origens até ao Cinema moderno, contemplando as suas mais importantes correntes: expressionismo, neo-realismo, surrealismo e nova vaga.

 

Nesta viagem pela história do Cinema e do Mundo, o Cineclube da Horta propõe um diálogo aprofundando sobre os processos culturais e históricos que estiveram na base das opções artísticas e sociais do Século XX, problematizando a sua relação com o novo século que agora se iniciou, através de 7 apresentações informais e interactivas que seguirão, de forma mais ou menos cronológica, a evolução do Cinema.

 

Todas as sessões (com excepção da primeira) terão lugar na primeira quinta-feira de cada mês, pelas 21:30, no Auditório da Biblioteca Pública da Horta.

 

Formar público para o Cinema e para a Arte em geral, cativando a sua atenção para o pormenor, a subtileza e a pluralidade das formas da criação artística ao longo dos tempos, e chamar a atenção para a forma como estas influenciaram a nossa maneira de olhar o mundo, são os objectivos desta iniciativa do Cineclube da Horta, que se realiza em parceria com a Direcção Regional da Cultura – Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.

 

As entradas são GRATUITAS.

 

 

 

 

CINECLUBE DA HORTA
Instituição de Utilidade Pública
Rua das Angustias, 66 - 1º
9900-018 HORTA (Açores - Portugal)
Telef.: +(351) 292 391 000
Fax.:   +(351) 292 392 000
geral@cineclube.org

 


www.cineclube.org

cinema

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité