Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
3 juillet 2009

Colectiva de Fotografia, na galeria arthobler-lisboa, 02 Julho a 02 Agosto

galeria arthobler – lisboa

 

Colectiva de Fotografia

 

02 Julho | 02 Agosto 09

4ª a Dom. – 12 > 20.00H

 

INAUGURAÇÃO: 02 Julho às 19H

 

 

A galeria arthobler – lisboa apresenta de 02 de Julho a 02 de Agosto uma exposição colectiva de fotografia. Esta exposição incluirá várias obras do acervo da galeria, de vários autores, bem como obras de artistas que regularmente representa, tais como Alberto Plácido e Cecília Paredes.

 

Alberto Plácido, nascido em 1965, em Lisboa, formou-se no IPF e no AR.CO

 

(Lisboa). O território e o espaço geográfico, e a forma como nos apropriamos – ou não - desse espaço são a marca fundamental do seu percurso artístico, confrontando-nos com uma multiplicidade de interpretações que oscilam entre a realidade e a ilusão, numa reflexão sobre o papel da fotografia como meio de representação da realidade, e a sua importância na noção de Paisagem.

 

Cecília Paredes, artista costa-riquenha, há poucos anos naturalizada norte-americana. Actualmente desenvolve o seu trabalho em Filadélfia, não deixando contudo de serem as florestas e a natureza da Costa Rica a influência maior na sua obra, tal como o foram ao longo dos últimos vinte anos.

"Pleno de metáforas e de surpresas, deslumbre e descoberta (...) o trabalho de Cecilia Paredes tem uma extrema qualidade artística: provoca o pensamento enquanto desperta poderosas evocações emocionais. Pelo objecto em si, a sua impecável criação, o encontro de mente e coração, a natureza actual e os recursos utilizados é uma proposta inteligente, emocional e cheia de significado. A sua obra tem uma qualidade sublime, pela qual já recebeu importantes distinções no mundo da Arte." (Efraím Hernández Villalobos, historiador e crítico de Arte, comissário da VII Bienal de Havana, Cuba)

1___Alberto_Pl_cido
Alberto Plácido” - Alberto Plácido, Costa a Costa (Praia da Apúlia – Portugal), captação 2001, impressão 2008, Durst Lambeda, montagem em acrílico e alumínio (Dee bond), 112 x 143  cm, (1/3)

Galeria Arthobler – Lisboa

Lx Factory - Edifício G. 03

Rua Rodrigues Faria, n.º 103

1300-501 Lisboa

lx@arthobler.com

4ª a Dom. - 12 às 20.00h


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité