Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
2 octobre 2009

MÚSICA - MORIARTY no IFP

10_festa_cinema


MORIARTY


Dia 9 de OUTUBRO às 21h00

NO INSTITUTO FRANCO-PORTUGUÊS

 

EM DATA DE DUPLO ANIVERSÁRIO

Os 10 anos da FESTA DO CINEMA FRANCÊS e os 25 anos do IFP

 

Bilhetes: 12€ (preço único)

De certeza que não vai querer perder a ocasião de festejar connosco um duplo aniversário: os 10 anos de Festa do Cinema Francês e os 25 anos do Instituto Franco-Português.

Dia 9 de Outubro às 21h00, subirá ao palco do IFP a banda francesa Moriarty e é ao som das composições desvairadas de Rosemary Moriarty (voz), Tom Moriarty (harmónica), Arthur Moriarty (guitarras), Charles Moriarty (guitarras), Zim Moriarty (contrabaixo) e Eric Tafani (bateria) que faremos a festa.

Formado en 1995, Moriarty cultiva uma elegância intemporal. Os seis músicos que o compõem têm origens diversas: americana, francesa, suiça e vietnamita. Eles prometem transportar-nos para o ambiente vivido nos cabarets dos anos 30, numa mistura de sonoridades que passam pelo folk, o country, o blues, a música klezmer e o cabaret. A voz melodiosa e boémia de Rosemary Moriarty envolver-nos-á, acompanhada pela harmónica, as guitarras, o contrabaixo e a bateria dos seus companheiros.

Em 2006 foram a revelação do Printemps de Bourges.

Em 2007, o primeiro álbum do grupo, Gee Whiz but this is a lonesome town, vendeu, apenas num mês, 8000 exemplares. Bastou-lhes um ano para serem disco de Ouro.

Neste ano de 2009, Moriarty concentrou-se essencialmente numa digressão internacional e escreveu a banda sonora do filme de animação « La véritable histoire du Chat Botté » de Pascal Hérold, Jérôme Deschamps e Macha Makeïeff, que a 10ª Festa do Cinema Francês apresenta na sua secção Festinha, dedicada aos mais pequenos.

Após a sua passagem em 2008 pelo Festival das Músicas do Mundo de Sines, alguém escreveu Ouvir Moriarty foi uma experiência quase paranormal (…) Simplesmente genial”...

A sua passagem pelo Med Festival de Loulé voltou a impressionar. Fantástico!, disse-se.

 

Depois disto… só lhe resta mesmo descobrir por si próprio.

 

Junte-se a nós!


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité