Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
5 novembre 2009

4º Encontro de Coros de Gaia

4º ENCONTRO DE GRUPOS NOS PRÓXIMOS FINS-DE-SEMANA

 

MÚSICA CORAL EM GAIA

 

O Cineteatro Eduardo Brazão, em Valadares, recebe o Encontro de Coros de Vila Nova de Gaia já a partir desta sexta-feira (06 de Novembro).

O evento, que vai para a quarta edição, foi criado com o objectivo de promover as colectividades de Gaia que se dedicam ao canto coral, incentivando a inter-colaboração e dando ao conhecer o seu trabalho ao grande público de uma forma integrada.

Com início às 21h45, a noite de abertura do Encontro de Coros é dominada pelo Orfeão de Valadares, a Associação Cultural e Recreativa de Pedroso e o Grupo Coral de Professores e Educadores de Vila Nova de Gaia.

Uma semana depois, será a vez de subirem ao palco o Coral de Gulpilhares, o Orfeão da Madalena e a Associação Recreativa e Cultural de Serzedo.

Datado de 1928, o Cineteatro Eduardo Brazão foi quase totalmente reconstruído há dois anos pelo município gaiense, com base num projecto do arquitecto Joaquim Massena representando um investimento de dois milhões de euros. Além disso, a sala de espectáculos ostenta no tecto um painel cerâmico do pintor José Emídio e nas paredes elementos escultóricos de José Rodrigues.

 

O Pelouro da Cultura
Município de Gaia

Av. República, 590/610 Tel. 223 774 250 - Fax. 223 774 257


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité