Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
25 novembre 2009

Ministério anuncia directores regionais da Cultura

Paula Silva (Norte), Pedro Pita (Centro), João Soalheiro (Lisboa e Vale do Tejo), Aurora Carapinha (Alentejo) e Dália Paulo (Algarve) são os nomes dos cinco directores regionais de Cultura, anunciados hoje pelo ministério de Gabriela Canavilhas. Com estes responsáveis, a tutela pretende “conferir uma nova orientação estratégica aos organismos tutelados pelo Ministério da Cultura e de lhes imprimir uma nova dinâmica”.

O nome de Dália Paulo já era conhecido para a direcção regional do Ministério da Cultura no Algarve, depois de no passado dia 13 ter sido anunciada oficialmente como substituta de Gonçalo Couceiro, entretanto nomeado director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar). Dália Paulo dirigia desde 2002 a divisão de Museus da Câmara Municipal de Faro.

Paula Silva irá ficar responsável pela Direcção Regional de Cultura do Norte, onde desde 2008 assumia as funções de directora dos Serviços dos Bens Culturais.

Na região Centro, o Ministério da Cultura decidiu manter como director Pedro Pita, que assume o cargo desde Abril de 2007, naquela que é a única recondução nas direcções regionais.

João Soalheiro fica com a Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, deixando a presidência do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, que exercia desde 2007.

No Alentejo, o Ministério da Cultura estará representando por Aurora Carapinha, que desde 2006 é docente convidada na Universidade Federal da Baía, no Brasil e responsável por estudos na área da Teoria e da Crítica da Arquitectura Paisagista com várias publicações e coordenações.

Publicada no Público de 24 de Novembro

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité