Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
20 février 2010

Clube literário do Porto | Fevereiro 2010

:: Dia 20 | Sábado

Piano-bar

18h00

Portugal Poético

Tema: José Afonso - Vida e Obra
Org.: Rui Fonseca

       

 

 

22h00

Melodias de Sempre

             
      


      

José Veloso Rito       (piano)

 

Neste recital de piano, o pianista  irá interpretar músicas de sua autoria, bem como alguns clássicos ,  nomeadamente Chopin e Scriabin.


Na segunda parte  será  novamente  interpretado   um muito recente  Prelúdio por si composto, O VOO DOS GANSOS que,  em honra ao Clube  Literário do Porto,  o autor  tocará pela segunda  vez em público. Para os mais entusiastas o pianista interpretará também as célebres Czardas de Monti, Tangos, etc...

 

 

 :: Dia 21 | Domingo

Auditório

15h30
Quem tem medo de fazer música?
Atelier Aberto de Prática Instrumental.

 



Piano-bar

17h00

Cooltiva-te

 

       
      

 

Para saber a programação, mais detalhes e informações sobre esta e futuras sessões, visite  o website: http://cooltivate.wordpress.com/

 

 

 

Auditório

18h00
Concerto
GaragemdeCarlOrff
«Dos Guns aos AC/DC!»

 

Auditório

22h00

Concerto

HáBluzzemMarte

Paulo Alexandre Jorge (saxofone)
Ricardo Brito (guitarra eléctrica)

 


 

 

 

GALERIA E CAVE

EXPOSIÇÃO COLECTIVA: O céu pode esperar

Ângela M. Ferreira, Catarina Rocha, Celeste Cerqueira, João Carlos Pereira, Pedro Ruiz e Rita Pinto

de 6  a 27 de Fevereiro.

 

 

       
      

 

«O projecto artístico “O Céu pode esperar” surge na sequência de dar continuidade a expectativas anteriores, nunca realizadas, de confrontar  num mesmo espaço as obras realizadas ou projectadas, desenvolvidas no âmbito da pós-graduação em “Direcção Artística” na ESAP (extensão  Guimarães_2004). Após uma extensão de tempo razoável desde essa primeira união, e percursos / vivências divergentes, surgiu agora, no Clube Literário, a hipótese de um re-encontro, numa espécie de celebração por essa coincidência tempo-lugar comum a todos os  participantes. No entanto, aquando este novo desafio, prontamente aceite, verificou-se a intensidade deste elo inicial: a vontade de questionar(-se) e experimentar(-se). Isto é, uma vontade expressa, pelos artistas, de agir na possibilidade de um constante questionamento e no tentar ultrapassar as práticas artísticas estabelecidas convencionalmente.

A congruência ou incongruência expositiva do “O Céu pode esperar” advém dum percurso e experiência artística singular, resultante das deduções de cada olhar, estritamente conectadas com o “estar no mundo” de cada participante. Assume-se assim a ausência de um programa de curadoria ou outro tipo de coerências, tais como, junção de obras por semelhanças temáticas ou por relações cronológicas. Pretende-se, deste modo, dar a conhecer obras realizadas recentemente, cujo cunho unificador se molda com o desejo de criar num despojamento activo perante o circuito de produções artísticas mercantis».

Clube Literário do Porto
Rua Nova da Alfândega, n.º 22
4050-430 Porto
T. 222 089 228
Fax. 222 089 230
Email: clubeliterario@fla.pt
URL:

 

www.clubeliterariodoporto.co.pt

 



Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité