Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
9 septembre 2007

I SIMPÓSIO DE ESCULTURA – SOARES DA COSTA

arvorelog_p


                                                                 
            
 
                                                      
                        

O I SIMPÓSIO DE ESCULTURA – SOARES DA COSTA inaugura no dia 10 de Setembro de 2007 no Jardim do Campo 24 de Agosto, no Porto, pelas 10.00 horas.

Os escultores convidados são três: Paulo Neves, Vítor Ribeiro e Volker Schnüttgen que serão apoiados por três assistentes, José Laiginhas, Miguel Carvalho e escultor Tiago Cruzeiro dos Reis. Vão reciclar materiais dos estaleiros da Soares da Costa, madeira, o Paulo Neves, pedra o Vítor Ribeiro e ferro e aço o Volker Schnüttgen.
A escolha destes artistas surge, mais uma vez, dum conjunto de critérios que assentam na qualidade, eficiência e facilidade de adaptação a este tipo de experiência. 

Curriculum Paulo Neves

Curriculum Vítor Ribeiro

Curriculum Volker Schnüttgen


A Soares da Costa é promotora deste projecto, a Árvore é responsável pela organização, produção e posterior concepção de um catálogo.
O catálogo, registo intemporal deste projecto, incluirá textos da responsabilidade da Soares da Costa e da Cooperativa Árvore.

Dia 14 de Setembro, pelas 10.30 horas, o Presidente da Comissão Executiva da Soares da Costa, Dr. Pedro Gonçalves e o Presidente da Cooperativa Árvore, Eng. Amândio Secca, estarão disponíveis, no Jardim do Campo 24 de Agosto, local onde decorrerá a execução das esculturas até ao dia 25 de Setembro, para um encontro com a comunicação social.

Os simpósios de Escultura que a Árvore realiza desde algumas décadas perpetuam-se com a confirmação do sucesso da interacção da arte com o público.
A arte vai surgindo das mãos dos artistas e o público testemunha diariamente o seu evoluir de formas.
Algumas entidades públicas e privadas mostram-se mais sensíveis a este tipo de manifestação.
A empresa Soares da Costa entendeu promover este Simpósio, assegurando toda a sua cobertura logística e financeira.
Neste caso especifico o resultado do labor dos artistas, durante 15 dias, após a sua conclusão, integrará o acervo da empresa Soares da Costa.
Reafirmando o espírito dos Simpósios de Arte, a elaboração das obras será concretizada num espaço aberto ao público.


Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité