Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Agenda do Porto
21 octobre 2009

Emilia Galotti no Carlos Alberto

TNSJ_Emilia_Galotti_Susana_Neves


De 28 de Outubro a 8 de Novembro, Albano Jerónimo, Ana Bustorff, Carlos Pimenta, David Santos, Dinarte Branco, Rita Calçada Bastos e Teresa Tavares protagonizam no Teatro Carlos Alberto a "tragédia burguesa” escrita por Lessing em meados do século XVIII. Estreada em 1772, Emilia Galotti foi desde então sucessivamente amada e repudiada, permanecendo uma esfinge com muitos e indecifráveis enigmas.

 

Em Emilia Galotti nunca saberemos o que verdadeiramente aconteceu no encontro entre o príncipe Gonzaga e a burguesa Galotti. E essa dúvida, que se instala no início do segundo acto, propaga-se como uma “peste emocional”até ao desenlace trágico. Emilia foi seduzida ou seduziu? Foi vítima da arbitrariedade do poder ou da fascinação pelo poder? Lacónico e perverso, o autor não esclarece nem julga as motivações das suas personagens.

 

Co-produzido pelo Teatro Nacional São João e por O Cão Danado e Companhia, estrutura teatral criada em 2001, Emilia Galotti permanecerá em cena no Teatro Carlos Alberto, de terça-feira a sábado às 21h30 e domingo às 16h. Assinalamos ainda que nos dias 30 de Outubro (sábado) e 1 de Novembro (domingo) estará disponível o serviço de babysitting durante o período de duração do espectáculo. Este serviço permitirá às crianças usufruírem de um espaço de diversão e aprendizagem com actividades inspiradas na peça em cartaz.

- - - - - - - - - - -

O Cão Danado e Companhia

Estrutura teatral e associação cultural criada em 2001. Nos espectáculos por si produzidos, tem dedicado uma particular atenção a escritores e dramaturgos contemporâneos, como Samuel Beckett, Bertolt Brecht, Marguerite Duras, Ingmar Bergman, Sarah Kane, Heiner Müller, Franz Kafka, Stig Dagerman e José Luís Peixoto, abordando ainda universos dramáticos de pendor mais clássico como o de Gil Vicente. Tem trabalhado sobretudo com o encenador Manuel Sardinha, mas também Ana Bettencourt, Sara Barbosa e Nuno M Cardoso têm assinado a encenação de algumas das suas criações. Com o TNSJ, produziu Gretchen, a partir de Urfaust, de J.W. Goethe (2003), e Otelo, de W. Shakespeare (2007), espectáculos encenados por Nuno M Cardoso.


Teatro Carlos Alberto

Plateia 15€

Balcão 10€

www.tnsj.pt 

Informações Linha Verde TNSJ │ 800 10 8675

Número grátis a partir de qualquer rede.

Teatro Carlos Alberto

Rua das Oliveiras, 43 

4050-449 Porto

Publicité
Commentaires
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Albums Photos
Publicité